Filipe Farinha

Região Funcional 1

São Leopoldo

 
Sobre

Filipe Farinha sob nome de registro Filipe Miguel Severo é artista formando pela Escola Nacional de Circo. Sua especialidade é o funambulismo, mas a pesquisa é ilimitada no ramo das artes. Dentro das técnicas circenses utiliza o trapézio voador, acrobacia, malabarismo, monociclo, perna-de-pau e a pirotecnia. Em outras técnicas apropria-se da música e do jogo teatral, mesclando tudo na figura milenar do palhaço. Domina também as técnicas de iluminação, sonorização, contra-regragem e capatazia.

Na área de áudio visual participou de filmes: Cazuza – O Tempo não Para, Show de Verão; novelas: Presença de Anita, Cubanacam, Caras e Bocas; vídeo clipes e comerciais.

Foi o primeiro brasileiro a andar sobre os cabos do Pão de açúcar no Rio de Janeiro-RJ para produção do clip da banda Paralelo 8 realizado pela Conspiração filme.

Atualmente é sócio produtor, artista circense do grupo de teatro e circo Corpos & Sombras, delegado no Colegiado Setorial de Circo gaúcho e vice presidente da Associação de Circo do Rio Grande do Sul.

Informações de contato